Continuam as visitas às colectividades

Artigo escrito no dia 31.12.12
Em período de festas, a equipa da candidatura 'Merecemos Muito Mais!' continua as visitas às colectividades Esmorizenses. Estas visitas têm como objectivo conhecer a realidade do associativismo em Esmoriz.
Na passada sexta-feira, dia 28, visitamos o Grupo de Teatro Renascer, sendo amavelmente recebidos pela sua direcção. Constituída, essencialmente, por gente Jovem e mantendo uma recomendável actividade cultural, verificámos que, também esta colectividade, se debate com os incumprimentos financeiros da Junta de Freguesia de Esmoriz e o ostracismo por parte de Ovar. Em dia de aniversário do seu presidente, João Gomes, fomos lisonjeados com o seu apoio individual e incondicional à nossa candidatura. Também ele acha que "Merecemos Muito Mais"!



No dia seguinte, sábado 29 de dezembro, visitamos o maior clube desportivo do concelho de Ovar, o Esmoriz Ginásio Clube. Estivemos num clube que conquistou 47 Campeonatos Nacionais em todos os escalões, femininos e masculinos, uma Taça de Portugal e dezenas de campeonatos regionais em voleibol ao longo de 45 anos de história elevando sempre muito alto o nome de ESMORIZ. Sem nenhum desprimor para as restantes modalidade, no sábado estivemos na Universidade de Voleibol de Portugal!
Uma equipa da candidatura "Merecemos Muito Mais!" composta por António Bebiano, António Santa, Pedro Maia, Filipe Cruz, Victor França e Salvador Malheiro reuniu com os membros da Direcção do Esmoriz Ginásio Clube. Foi um encontro institucional onde a candidatura "Merecemos Muito Mais!" se pôde inteirar dos problemas actuais do clube, ao mesmo tempo que apresentava as linhas gerais do seu programa para a cidade designadamente no que concerne à animação sócio-cultural, à política desportiva e ao apoio ao associativismo.
A Junta de Freguesia de Esmoriz não tem sabido tirar proveito, em prol da cidade, do dinamismo, grandeza e espírito de empreendedorismo do clube!
Tivemos oportunidade de ouvir por parte do presidente, Jorge Marques, os seus lamentos relativos à falta de apoio por parte da Junta de Freguesia e o tratamento desigual perante outras colectividade Esmorizenses.
Foi consensual de que a futura Junta de Freguesia terá necessidade de implementar um política de apoio às colectividades transparente, equitativa, com regras bem definidas à partida e que premeie o mérito e o serviço prestado à comunidade.
A necessidade de Mudança foi o tema condutor de toda a reunião.
Obrigado ao Esmoriz Ginásio Clube por tudo o que tem feito por Esmoriz.
Parabéns pelo trabalho desenvolvido!
NÓS CONTAMOS CONVOSCO!


Sem comentários:

Enviar um comentário